domingo, 30 de outubro de 2011

Pesca de Matrinxãs no Santo Antonio

Fizemos uma pescaria hoje, 30 de Outubro no Pesqueiro Santo Antonio em Paulínia, das 3 horas as 6 horas da tarde, como os Tambas não estavam subindo e não tínhamos muito tempo de pescaria, resolvemos ir atrás dos Dourados e Matrinxãs, mas nenhuma ação nós recebemos nas tilápinhas e salsichas, resolvemos então ir atrás das grandes Tilápias que estavam subindo muito na ração, então arrumamos as tralhas com miçangas douradas e torpedos cevadores das Boias Barão, e sem querer descobrimos o segredos das Matrinxãs, foram 27 exemplares fisgados, nos dando um verdadeiro show de saltos, seguem algumas fotos:

E um vídeo não muito bem sucedido, mas que mostra a rapidez na ação dos peixes na miçanga, havíamos pego apenas 3 Tilápias antes do vídeo, só pegávamos Matrinxãs, foi ligar a câmera, os Matrinxãs sumiram e só peguei as duas Tílapinhas, mas ta valendo também vai, hahahaha.

sábado, 29 de outubro de 2011

Videos do dia 28/10

Vídeo da primeira Pirarara do dia, na vara de mão!

Vídeo de uma pequena Pincachara, na vara de mão.

Vídeo da Pincachara de 19Kg, na vara de mão também!

Melhor Pescaria no Recanto Do Pacú!

Ontem, no dia 28 de outubro fizemos a nossa melhor pescaria no Recanto do Pacu, com mais de 25 peixes fisgados, apesar dos dois Gigantes Tambas serem perdidos no barranco, tivemos grandes peixes e 5 Pirararas fisgadas e 2 perdidas. As fotos seguem abaixo:

Ansioso esperando a fisgada.

Primeiro peixe foi essa linda Pirarara de 17Kg pega na varinha de mão com elástico.

Pincachara de 9Kg.

Nesse dia, minha namorada nos acompanhou e fisgou os seus peixes também, aqui uma Pincachara de 6Kg.

Pincachara de 19Kg.

Pincachara de 10Kg.

Pescar e Soltar sempre!!

Pincachara de 12Kg.

Agora a Carolina com uma Pincachara maior, essa de 11Kg.

Pincachara de 5Kg.

Bryan com uma Pincachara de 6Kg.

Tambaqui de 9Kg.

Voltando pra água.

Pacuzinho

Chama seu pai pra gente.

Pirarara 29Kg pega no Beijinho.

Bocuda!

Tambacu de 5Kg.

Volta pra água e chama seu Vovô.

Tirando a bonitinha.

Pirarara 18Kg.

Agora eu quero a mamãe hein!

Tambaqui 10Kg.

Fernando e sua Pirarara de 27Kg.

Enquanto o Fernando brigava com a Pirarara da foto anterior, eu arrumava as coisas para irmos embora, havia tirado todas as varas da água já, menos a varinha de mão, que eu achei que estava sem isca, assim que o Fernando tirou a Pirarara da água, a varinha enverga e é arrastada pro lago, por já ter passado do horário de pesca, não me senti á vontade de fisgar, mas o peixe havia se fisgado sozinho, então começou a briga, fisgada as 19:03 e retirada as 19:51 a Pirarara de 17Kg veio pra foto, acredito que a causa de tanto tempo de briga tenha sido pelo horário, que a Pirarara fica bem mais ativa. Bom é isso ai pessoal, essa foi mais uma das nossas pescarias no recanto, e sem dúvida, se não a melhor, umas das melhores!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recanto do Pacu!

Fizemos uma pescaria no Recanto Do Pacu, com muitas fisgadas, muitos peixes perdidos e o segundo maior peixe do tanque na ponta da linha!!

Pincachara 8Kg.

Pintado 6Kg.

Tambaqui 5Kg.

Pirarara 12Kg.

Pirarara 22Kg

E pra nossa surpresa, na tralha com pão no fundo para fisgar aquele tamba, a linha começa sair da carretilha como se não estivesse travada, então pensamos ser um dos grandes tambaquis de 30Kg do Sr. Raimundo, nem desconfiávamos ser outro peixe, pois a isca era o pão, que nos rendeu apenas Tambas, após a vara ter sido revezada, por ter sido uma briga de 1hr e 16min um rebojo e uma cauda vermelha pra fora da água, ficamos espantados e surpreendidos, então depois de exausta a bela Pirarara de 56Kg foi para a foto, sendo menor apenas que a de 60Kg do tanque.

Pescaria de 1hr.

Estava vindo de uma chácara em Paulínia e como eram 16:40 resolvi passar no Pesqueiro Santo Antonio para bater uma isquinha, em plena quarta-feira de feriado me deparei com o Lago principal sem nem se quer um metro de espaço para lançar a isca, resolvi então ir para os tanques menores de baixo, os peixes estavam manhosos e subindo bem pouco, mas bastava uma nuvem entrar em frente ao sol, e aquele rebuliço nas rações começava, mas nada na minha miçanga café, então coloquei uma miçanga caramelo com EVA e a ação foi imediata, varias tilápias e pacus entre 2Kg foram fisgados, mas entre um e outro, fisguei um peixe que nunca havia fisgado com esse tipo de pescaria, segue a foto:

Uma bela Matrinxã de 2,5Kg que rendeu uma boa briga.

PESCAR E SOLTAR SEMPRE!

Primeira Visita ao Recanto!

Minha primeira visita ao pesqueiro Recanto do Pacu, em Sousas, foi feita com amigos em um dia sem aula, após essa visita, minha admiração por esse pesqueiro foi imediata, o melhor pesqueiro do estado na minha opinião.

Pincachara 10Kg.

Tambacu 8Kg.

Pincachara 6Kg.

Pincachara 9Kg

Pincachara 4Kg.

No fim do dia, sem muitas fisgadas como o esperado, fui surpreendido por um grande puxão, e depois de 40  minutos de pura briga, a Pirarara veio pra foto pesando 45Kg. (Resolução ruim pois a câmera tinha acabado a bateria)

Soltando a bichona!

Aqui a prova de pescadores sem respeito a natureza, um pintadinho sem um olho, mais provável causa o mau manuseio do animal fora da água.

Pesqueiro Paulo Dalben

Lindo Dourado de 2,8 Kg. Um Lindo Dourado de 6Kg foi fisgado por mim nesse dia, mas quando fui segurar o lindo exemplar para bater a foto, o bixão conseguiu voltar para o lago. rs
Matrinxã 3,5Kg.

Pula Dourado!!

Meu companheiro e iniciante Dieguinho fisgou seu primeiro Dourado.

Segue mais um Dourado fisgado no pesqueiro, mas em outro dia.